O primeiro dos doze Distritos de Inovação foi lançado nesta segunda-feira (21), em Itajaí. “Este é um projeto onde se pretende construir empreendimentos de classe mundial. Não há espaço para ser mais ou menos”, enfatizou o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen. Desenvolvido pela SDS, por meio do Inova@SC em parceria com a prefeitura de Itajaí, o projeto faz parte do Plano SC@2022.

Com uma área de 2,3 milhões de metros quadrados, o Distrito de Inovação de Itajaí estará localizado a oito quilômetros do centro da cidade. Ele será implantado seguindo um novo urbano e de sustentabilidade, oferecendo trabalho, moradia, estudo e lazer em um mesmo ambiente. “Esta iniciativa coloca Santa Catarina na fronteira de novos desafios”, declarou o senador Luiz Henrique. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti, é a oportunidade que o município precisava para vislumbrar o futuro. “Acreditamos tanto em Itajaí que convencemos os outros a acreditarem e investirem aqui também”, argumentou.

Enviado pela Asses. de Imprensa do Governo de SC

COMENTÁRIO DO BLOG: Na foto acima, ato que marcou na ACIL o repasse de   R$ 5 milhões da FAPESC para o Orion Parque, ocorrido em dezembro  de 2011. Passados todos esses meses, o empreendimento  sequer tem o projeto pronto. Falar nisso, quando mesmo a Prefeitura vai cobrar da Prosul a entrega do projeto e iniciar as obras? Fala-se que há gente no Governo do Estado querendo de volta o dinheiro. Eles não teriam razão?