O QUÊ?

1º Circuito Popular de Arte – A Arte Circense em Santa Catarina

Promotor: Funcultural-SC/Cristina Villar

Gênero: Circo

Data: 26 de maio (Sábado) - Teatro Marajoara - Lages

Horário: 20h30min

Duração: 1h30min

Classificação Etária: Livre

Ingressos: Convites (gratuitos) devem ser retirados uma hora antes do espetáculo - No Marajoara.

Informações:  (48) 3234 0128/(48) 8826 2768

SINOPSE:

O 1º Circuito Popular de Arte consiste em uma série de seis apresentações de espetáculos itinerantes da nova arte circense em Santa Catarina. Com a participação de artistas de diferentes regiões, busca proporcionar um evento lúdico, cheio de cores, poesia e magia para pessoas de todas as idades.

Este projeto visa quebrar barreiras e, numa parceria entre Governo do Estado e Prefeituras, pretende levar ao público de municípios catarinenses,  afastados da capital, a possibilidade de assistir ao vivo o que existe de mais criativo e atual na produção artística catarinense.

O primeiro espetáculo do Circuito ocorreu no dia 28/04, na cidade de Imaruí, com a realização de diversas ações culturais ligadas ao Circo, todas gratuitas. Pela manhã, no centro da cidade, houve um cortejo com os artistas circenses e à tarde, na Escola Municipal Prefeito Portinho Bittencourt, foram realizadas duas oficinas gratuitas, uma de Palhaço (faixa etária 16 anos, 15 vagas) e outra de Malabarismo (faixa etária 8 anos, 15 vagas). No mesmo dia 28/04, às 20h, o espetáculo: A Arte Circense em Santa Catarina, com diversos grupos e artistas profissionais de Santa Catarina, com música ao vivo e números variados. Um espetáculo único em nosso Estado, gratuito e indicado para toda a família. O Projeto I Circuito Popular de Arte seguiu para Pomerode, dia 10/05; Içara, dia 25/05 e agora vem a Lages, dia 26/05. Depois irá para Rio do Sul, dia 01/06 e Tijucas, dia 03/06.

Iran Rosa de Moraes - Asses. de Imprensa da Pref. de Lages