O Recanto, instalado na Praça João Costa, no Centro de Lages, será aberto oficialmente neste sábado (26/05), às 10h30min, com a presença do prefeito Renato Nunes de Oliveira, rainha e princesas, além de membros da Comissão Central Organizadora.


Após o lançamento, subirá ao palco do Recanto Pedro Valderas & Grupo Chimango, dando início a grande programação musical da Festa. O primeiro sábado do Recanto do Pinhão estará animado durante à tarde com os seguintes shows: Estilo Campeiro (14 horas); Enrique José (15 horas); Ronda Redonda (16 horas); Luis Henrique (17 horas); Jaguarada Buena (18 horas); Embalo da Vaneira (19 horas).


As festividades do Recanto prosseguem até o dia 9 de junho, com shows musicais e apresentações artísticas e culturais. A gastronomia típica da Serra Catarinense também é um ponto forte do Recanto, com estandes de venda de pratos especiais, destacando-se a paçoca, entrevero de pinhão e bebidas quentes: ponche e quentão.


No domingo, dia 27-05, o Recanto abrirá às 16 horas com show de João da Serra, encerrando a programação com o show do Trio Planalto Serrano (a partir das 18 horas).
Nos dias de semana, a programação do Recanto iniciará sempre às 17h30, e no segundo sábado, 02-06, as atividades do Recanto iniciarão às 11 horas.
Serão mais de 60 shows e apresentações, no Palco do Recanto do Pinhão, com destaque para o show do Gaúcho da Fronteira, dia 7-06 (uma quinta-feira), às 17h30min.


Recepção aos Turistas

A partir de sábado, abertura do Recanto do Pinhão, a Secretaria Municipal de Turismo estará atendendo na casa de recepção turística montado no Calçadão da Praça João Costa.
Ali, serão prestadas todas as informações aos turistas e visitantes, com distribuição de material informativo sobre a XXIV Festa do Pinhão (de 1º a 10 de junho), os pontos turísticos e rede hoteleira.


A Secretaria de Turismo também estará atendendo na Casa do Turista instalado na parte externa do Parque Conta Dinheiro, ao lado da central de credenciamento à imprensa.