A equipe técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) iniciou nesta quarta-feira (23/05) um trabalho de orientação e monitoramento de boas práticas de fabricação de produtos da agricultura familiar. E entregou certificado aos técnicos que participaram de capacitação de boas práticas ano passado, na sede da Amures.

 

André Dutra, responsável pela implementação das boas práticas de fabricação em projetos por todo Brasil, disse que o desafio na Serra Catarinense é tornar os estabelecimentos da região competitivos no mercado. E salientou que através do Sistema Único de Sanidade Agropecuária (Suasa), será possível comercializar os produtos em todo território nacional.

 

A capacitação técnica iniciou após a entrega de certificados aos técnicos que se qualificaram ano passado, em boas práticas de fabricação de produtos da agricultura familiar. Na interação a equipe da Embrapa e os técnicos dos municípios tiraram dúvidas sobre projetos, extensão rural, fiscalização e educação. À tarde a equipe foi a Urubici, numa unidade de processamento de panificação, do projeto “Sabor da Roça”.

Nesta quinta-feira pela manhã, fazem visita técnica na unidade de processamento de queijo colonial “Bolinha”, em Anita Garibaldi e na unidade de processamento de produtos cárneos “Cajuru”, na localidade de Morrinhos em Lages.

Onéris Lopes - Assess. de  Imprensa da Amures