O projeto Hipper Escola começa a mudar a vida de 150 crianças e suas famílias. A iniciativa foi trazida a Lages pelo deputado Elizeu Mattos (PMDB), através de uma  parceria com a Associação Desportiva Sul Catarinense (ADSC), de Marcos Sorato (Pipoca), treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Salão, beneficiando meninos e meninas.

 

“Pretendemos estender o Hipper Escola  para outras regiões de Lages. Queremos que mais crianças sejam beneficiadas com a prática do esporte e com o aprendizado de uma nova língua para que possam vir a ter um futuro vencedor. A intenção do é formar  cidadãos do bem”, enfatiza Elizeu.

 

 

O Hipper Escola entrou em operação no dia 3 de maio,  oferecendo aulas de futsal e língua espanhola, além de atendimento psicológico. O grupo, coordenado pelo professor de Educação Física, Armando Mello Júnior, trabalha com estudantes de 7 a 15 anos matriculados na Escola de Educação Básica (EEB) Lúcia Fernandes Lopes, no bairro São Luiz. O futsal está sob a responsabilidade de Rodrigo Rodrigues de Jesus;  o aprendizado de espanhol é com Pablo Murgueytio e o serviço de psicologia está a cargo de Ínia Giovana.

 

Carla Reche - Assess. de Imprensa do deputado Elizeu Mattos