Recebemos agora há pouco informações da revenda Sinocam Caminhões (Lages), concessionária  dos caminhões Sinotruck para Santa Catarina e Espírito Santo. O Sr. Joel Anderson, Diretor Geral da Elecsonic (Brasil - importadora dos caminhões Sinotruck para o país) - informa que foi realizado um grande evento nesta semana na China (cidade de Jinan - sede da CNHTC)  e que neste mesmo evento foi confirmada a fábrica de caminhões no Brasil. Abaixo o texto que recebemos com a boa notícia.  

\"\"

\"Senhores, boa tarde!

Segue fotos da cerimônia do embarque dos primeiros caminhões feito pela Sinotruk China. A solenidade contou com a presença de governador, prefeito e deputados.

Antes da cerimônia houve numa conferência de imprensa com as presenças de Mr. Ma (presidente da C.N.H.T.C), Cai Dong (presidente executivo) e Mr. Wei (3° cargo na hierarquia da C.N.H.T.C). Estiveram presentes 04 canais de televisão, sendo o principal CCTV (maior empresa televisiva da China).

Mr. Ma anunciou para toda China o início da construção da fábrica Sinotruk no Brasil. As reportagens saíram a noite em todos os canais de televisão da China (inclusive a minha entrevista).

Mr. Ma falou para eu e Jack que Mr. Wei irá ao Brasil em julho para dar o start-up da fábrica.

Abraços a todos\"

Joel Anderson - Diretor Geral

\"\"