A 32ª Mostra do Campo de Bocaina do Sul acontece dos dias 12 a 15 de julho, juntamente com a 17ª Cavalgada e a comemoração do 18º Aniversário do Município.

A História da festa

Em abril de 1978 foi realizada a 1ª Mostra do Campo, contou com a participação de professores e alunos que junto com a comunidade resgataram materiais antigos, históricos e trabalhos manuais para exporem no local. A Mostra do Campo teve sucesso instantâneo, pois correspondia diretamente às experiências históricas da população de Bocaina do Sul e era tradicionalmente realizada no 1º Domingo após a páscoa. No ano de 2006, foi construído o Parque de Exposições Municipal, o qual possibilitou a realização também do Rodeio de Laço, transferindo a data da festa para julho, unindo assim as festividades da tradicional Mostra do Campo com o aniversário do município.

 Hoje, assim como antigamente, continuam as tradicionais exposições de artesanato local, comercialização de produtos, desfile com produtores rurais e confecções de barracas em material típico da região. O município de Bocaina do Sul está localizado às margens da BR-282, a 38KM de Lages e à 180KM da capital Florianópolis.

Informações Prefeitura de Bocaina do Sul