As escolas do Sistema Municipal de Educação de Lages estão preparadas para aderir à campanha do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira (30), organizada pelo Sesc. Todas as unidades escolares planejaram no mínimo 15 minutos de atividades físicas realizadas por seus alunos e funcionários. A meta é que a maioria dos mais de 16 mil alunos participe do evento, contribuindo para que o município tenha o maior número de participantes.

Algumas escolas prepararam atividades diferenciadas, como é o caso da EMEB Oscar Schweitzer, no bairro Guadalajara. Lá os alunos farão uma caminhada ecológica pelo bairro, por cerca de 30 minutos. Os funcionários da Secretaria de Educação de Lages também serão mobilizados, através do Setor de Educação Física, para contribuir com a campanha. As atividades serão realizadas às 15h na instituição.

Através de uma disputa entre cidades do mundo todo, o intuito do Dia do Desafio é inserir a atividade física na agenda diária das pessoas, para criar novos hábitos em benefício de uma vida saudável. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Ganha a cidade que tiver o maior grupo participante.

Aline Tives - Asses. de Imprensa da Secret. de Educação de Lages