Nesta segunda-feira (28), o vereador Marcius Machado (PPS) apresentou o pedido de informação 065/12 questionando o Executivo sobre a rótula do bairro Triangulo, local onde já ocorreram vários acidentes. No documento, o parlamentar pergunta se será realizada alguma ação para reduzir a altura da referida rótula. Em caso afirmativo, indaga quando haverá a intervenção do poder executivo.

Marcius diz que o motorista tem pouca visibilidade naquele lugar. Ele lembra que o diretor de trânsito, Iodori Borges, afirma que não há problemas na estrutura e que tudo foi feito dentro das normas. “Em outras rótulas a altura é menor. Então as outras estão fora dos padrões?”, questiona.

Quem reafirma que não há nada a ser alterado é o vereador Luiz Amorim (PP). Para ele o que precisa é a conscientização do motorista. “Isso é uma questão de educação do condutor do veículo”.

A parlamentar Aida Hoffer (PSD) diz que uma rótula modelo é a que fica próxima ao supermercado Angeloni. “Embora esteja dentro dos padrões, a rótula foi mal planejada e sua altura precisa ser reduzida para trazer mais segurança para quem trafega ali”, afirma.

Adilson Appolinário (PSD) concorda com as sugestões dos colegas parlamentares. “Ela deve ser rebaixada, assim como é necessário um trabalho de educação no trânsito”.

Taina Borges - Asses. de Imprensa da Câmara de Lages