O evento XC Speed Race de Paramotor será realizado de 6 a 8 de junho em Lages.  

 

Pela primeira vez a maior festa da Região Serrana vai proporcionar aos visitantes mais do que shows e gastronomia. Quem passar no feriado de junho em Lages vai poder apreciar também a prática de esportes radicais e um colorido diferente no céu. Trata-se da primeira edição do XC Speed Race de Paramotor, corrida de parapente motorizado que não necessita de montanha para decolagem.

 O campeonato é voltado para pilotos habilitados e consiste em testar o desempenho em navegação aérea com uso do GPS. Durante a prova, cada participante deverá percorrer a mesma distância, comprovando por meio do GPS a passagem pelos check-points (pontos de controle). Vence quem realizar o percurso em menos tempo, “Pela experiência em competições anteriores, a média de tempo de prova deve ser de uma hora por piloto e a distância inferior a 50Km ”, afirma o organizador Ricardo A. Maciel , o Caju.

 As inscrições para o circuito são limitadas (35 pilotos habilitados), custam R$ 50,00 e podem ser feitas na quarta-feira anterior à prova no Aeroporto Antônio Correia Pinto, onde serão realizadas as decolagens e aterrissagens nos dias do evento (6,7 e 8 de junho). O valor de R$ 6 mil será dividido entre os cinco primeiros colocados.

Débora Puel de Oliveira - Atre Comunicação - Florianópolis