Nesta sexta-feira, 1º de junho, começa a XXIV Festa Nacional do Pinhão, no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Serão 10 dias de festividades, com mais de 170 shows artístico-musicais, com destaque para os shows nacionais, apresentações de grupos nativistas e a realização de dois festivais: a Sapecada da Canção Nativa, no dia 3 de junho (nível nacional) e a Sapecada da Serra Catarinense, dias 4 e 5 de junho (nível regional).

A abertura da Festa ocorrerá às 20h30min, de sexta-feira, logo após culto de Ação de Graças, no Oratório do Amor, no interior do Parque. Para estes atos estão confirmadas as presenças do prefeito Renato Nunes de Oliveira, o anfitrião do evento; o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e diversas autoridades especialmente convidadas, vindas de todas as regiões do Estado.

No primeiro dia da Festa, com estrada gratuita ao público em geral, os shows serão os seguintes: no Palco Nativista – De Canto e Alma (21h30), Chama Campeira (22h30) e baile com os Monarcas (00h30); na Arena Pinhão - Osvaldir & Carlos Magrão (22h), Marcos & Belutti (23h30).

Redator: Iran Rosa de Moraes - Foto: Toninho Vieira - Asses. Comunicação PML