Domingos Rodrigues, presidente do PT de Lages, declarou nesta manhã na Rádio Guri que o partido deverá entregar os cinco cargos de confiança que ocupa há um ano e meio na administração municipal de Lages nesta sexta-feira, dia 01 de junho (cargos de 3o. ou 4o. escalão).

Segundo Domingos, o PT esperava que a aproximação entre os dois partidos para uma possível composição às eleições deste ano avançassem mais. \"Mas esse processo não evoluiu nada. E não seria agora, em período eleitoral, que poderia mudar. Até porque o PP já está fechado com o PSD, partido com o qual o PT tem diretriz de não fechar aliança\", disse. Domingos também informou que o PMDB e o PT, em nível estadual, teriam acertado uma aproxiimação maior em função das eleições municipais. E que isso poderia resultar num apoio do partido (PT) ao candidato do PMDB em Lages, Elizeu Mattos.

\"Por enquanto, o que está certo é apenas nossa saída da Prefeitura. Vamos discutir com os companheiros de partido qual o melhor rumo a tomar nas eleições de Lages. Essa decisão deverá sair logo\", declarou Domingos.

Loreno Siega - Revista Visão