Mais de 80 pessoas convidadas participaram nesta quarta-feira à noite (30/05), na sala VIP da ACIL, da palestra \"Amor Próprio e Poder Pessoal\", proferida pelo médico, terapeuta jungiano, coaching e conferencista internacional, Dr. Mauro Press Maksuri (foto acima).

\"\"

Residindo em Lages há pouco tempo - e exercendo  suas atividades rotineiramente em outras cidades e regiões do país e até do exterior -  Dr. Maksuri integra há 19 anos a  organização chilena e internacional denominada \"CóndoBlanco\" (www.condorblanco.com).

Trata-se de uma instituição que atua em 15 países e mais de 60 cidades e cuja principal missão \"é formar pessoas integrais, com base no equilíbrio das quatro grandes áreas da vida: Pessoal, Familiar, Profissional e Espiritual\". Ou seja, treinar e aprimorar pessoas para que sejam mais  felizes, equilibradas, produtivas e integradas com a natureza externa e consigo mesmas.  Para isso, a Cóndor Blanco tem seis diferentes Escolas (uma delas é a Escola de Liderança - LCB - que tem em Lages um núcleo de atuação) e mais de 15 diferentes Academias.

\"\"

Na palestra de ontem, preparatória a um curso mais completo de Autoliderança, que será ministrado entre os dias 06 a 08 de julho, no Map Hotel, em Lages, Maksuri deu algumas dicas valiosas sobre Amor Próprio e Poder Pessoal. \"A primeira grande dica é amar a si próprio\", falou. \"Como alguém pode amar os outros e ser feliz se não se conhece e não se ama a si mesmo?\", indagou. De forma clara, objetiva e bastante didática, Maksuri explicou e repassou os oito passos da Autoliderança: 1) Busca; 2) Autoconhecimento; 3) Confrontação; 4) Responsabilidade; 5) Sonho e Compromisso; 6) Amor Próprio; 7) Poder Pessoal e 8) Projeto de Vida.

\"95% do dinheiro do mundo está nas mãos de apenas 5% da população. E mesmo com todo esse dinheiro essas pessoas não são felizes. Os países mais ricos do mundo como o Japão e a Suécia são exatamente aqueles onde se verifica o maior número percentual de suicídios. Então, por que não dedicarmos um pouco mais de tempo em busca de um maior equilíbrio entre o que somos e o que queremos verdadeiramente enquanto pessoas?\", indagou Dr. Maksuri.

Quem deseja maiores informações sobre a instituição Cóndor Blanco - ou sobre a Escola de Liderança Cóndor Blanco (LCB), que funciona em Lages, pode entrar em contato com Josy Neves (49-9983-1070) ou Cristine (49-9973-2974).

Loreno Siega - Revista Visão