Para garantir maior comodidade aos lageanos e visitantes da 24ª Festa Nacional do Pinhão, a Transul volta a montar um esquema especial de ônibus do terminal até o Parque de Exposições Conta Dinheiro e vice-versa. Os coletivos urbanos estarão funcionando 24 horas por dia.


Quem quiser visitar a 24ª Festa Nacional do Pinhão, no Parque Conta Dinheiro e não quer se preocupar em dirigir no percurso de ida e volta, tem uma excelente alternativa. A empresa de Transportes Urbanos Transul montou novamente um esquema especial de ônibus extras durante toda a noite, que fazem o percurso do Parque até o terminal urbano no centro e daí até o Conte, retornando ao Parque pela avenida Dom Pedro II.

De acordo com Eduardo Mota, do setor de tráfego da empresa, das 6 h da manhã até as 24h, os coletivos cumprem seus horários normais e a partir de então, estarão disponíveis os ônibus extras com destino ao Parque, dependendo da demanda. “É bom lembrar as pessoas que estiverem no Terminal e quiserem ir à Festa, que haverá ônibus de meia em meia hora ou de hora em hora conforme a demanda, a partir da meia noite, que são os coletivos que saem do Parque de Exposições com destino ao centro e retornam ao Parque” ressalta Eduardo.

Ele salienta que o percurso é rápido, uma vez que é feito na madrugada e não existem as paradas normais do ônibus. “Nos dias dos shows nacionais de maior expressão da Festa do Pinhão, em que o fluxo de público é maior, poderão ser disponibilizados ônibus extras, independente dos que fazem o roteiro de 30 em 30 minutos ou de hora em hora”, acrescenta.

Ele lembra ainda que até as 23h os coletivos fazem a linha normal Parque/Conte e vice-versa, mas devido à Festa, esse horário vai se estender até às 24hs.

O Itinerário

Os ônibus ficam estacionados em frente ao portão de saída do Parque de Exposições ou próximos a ele, a partir da meia noite, saindo de 30 em 30 minutos ou de hora em hora, conforme o fluxo de passageiros. Eles seguem pelas avenidas Camões, Presidente Vargas e Belizário Ramos, chegando ao Terminal Urbano, onde aqueles que quiserem ir à Festa podem embarcar. Do Terminal os coletivos vão ao bairro Conte, pela avenida Marechal Floriano. O retorno ao Parque é feito pela avenida Dom Pedro II e novamente avenida Camões, chegando ao local da Festa.

O esquema é montado pela empresa em virtude do grande número de pessoas que visitam a Festa do Pinhão e preferem o transporte coletivo. Após as 6 horas da manhã, os coletivos voltam a cumprir os horários normais. O telefone da Transul é o 3221-4600.

Informações Claudio Oliveira / Prefeitura de Lages / Foto Deise Ribeiro