Em funcionamento desde 2007, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de Otacílio Costa deixará de pagar aluguel para ter sede própria muito em breve. Em construção, no bairro Novo Mundo, a nova estrutura está entrando para fase de acabamento e poderá ser inaugurado em 60 dias.

O investimento de R$ 178,9 mil com recursos federais, está permitindo assegurar o direito às pessoas carentes, de ter acesso aos programas de assistência social em toda sua plenitude. O Cras de Otacílio Costa desenvolve ações e serviços básicos continuados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo, segundo o prefeito Denilson Padilha é oferecer projetos e benefícios de proteção social básica para promoção de segurança de rendimentos, autonomia, acolhida, convívio familiar e comunitário. A unidade presta atendimento nos bairros Jardim Bem Morar, Novo Mundo e Casa Branca.

Hoje, mais de 500 famílias são assistidas ao mês pelo Cras. Programas como do Bolsa Família, desenvolvidos pelo governo federal, priorizando famílias de baixa renda, estão centrados na unidade. A atualização de cadastros domiciliares também são constantes.

O Cras de Otacílio Costa atende às demandas de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, com uma equipe composta por profissionais como psicólogos, assistente social, professores, auxiliar administrativo e estagiários. Eles também fazem visitas as famílias para acompanhar de perto a situação socioeconômica das pessoas.

Informações AMURES