Com o título “5 lugares imperdíveis para curtir o frio nas férias de julho” a Revista Exame nomeou Bom Jardim da Serra como um desses lugares. La Parva, no Chile; Gramado, no Rio Grande do Sul; Campos do Jordão, em São Paulo e Monte Verde,  em Minas Gerais,  foram os outros quatro lugares selecionados pela revista como melhores destinos para aproveitar as baixas temperaturas.

Texto Revista Exame:

Bom Jardim da Serra

Essa pequena cidade de Santa Catarina fica a 1.245 de altitude e tem entre suas principais atrações cachoeiras e cânions no entorno, além de bons hotéis e restaurantes, segundo Adriana Setti. “Na Serra Catarinense, São Joaquim é o destino mais batido, mas Bom Jardim é uma alternativa para quem quer uma coisa mais tranquila e fora do eixo turístico”, afirma.

Outro ponto que chama a atenção nesse município de cerca de quatro mil habitantes é que seu ar é considerado um dos melhores do país, por não haver poluição no local. Além disso, durante o inverno, há chances de os visitantes verem neve, devido às baixas temperaturas.

O próprio caminho até a cidade é também uma atração. A Estrada da Serra do Rio do Rastro (rodovia SC-438) passa pela serra e contorna montes e um cânion de 1.450 metros de profundidade, proporcionando uma bela vista do lugar.