Se a expectativa dos organizadores de colocar 60 mil pessoas hoje à noite na Festa do Pinhão se confirmar, teremos pelo menos 15 mil veículos nas imediações do Parque Conta Dinheiro (média de 4 pessoas por veículo). Por baixo, isso representaria uma fila de 60 quilômetros caso todos esses carros fossem colocados um atrás do outro (a distância entre o centro de Lages e o trevo do Patussi, na BR-116).

 

Mesmo que muitos venham de ônibus - ou mesmo prefiram ir de táxi - há muitos  que virão com carros com apenas uma, duas ou três pessoas num mesmo carro. Então, esse número é bastante real.

Será que temos 60 KM de estacionamentos nas imediações para comportar tantos veículos? E o valor dos estacionamentos? É livre ou tabelado? Não haverá gente querendo se aproveitar da situação?

Para quem for no evento, recomenda-se sair cedo de casa, ter muita paciência e calma. E, principalmente, não se estressar. Afinal, tudo indica que hoje à noite será o dia, em 24 anos, do maior público numa só noite na Festa do Pinhão.