Sem a presença do PSDB (que, como manda a tradição, é o último partido a sair de cima do muro), o PP de Lages, através de seu chefe maior, prefeito Renatinho, apresentou neste sábado  ao meio dia (09/06),  em feijoada oferecida à imprensa no Parque do Conta Dinheiro, sua pré-candidata a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Antônio Ceron, do PSD.

E a "ungida" de Renatinho, depois do sonoro "não" dado por Arnaldo Moraes, é a ex-secretária da educação do município, Sirlei da Silva Rodrigues. "O Renatinho sempre foi um prefeito muito leal e comprometido com a educação. Nunca nos negou nada enquanto estivemos na educação. E inclusive foi um dos primeiros a garantir o piso mínimo ao magistério, que hoje está muito bem valorizado em Lages. Portanto, eu não tinha como negar um pedido do prefeito.Estou pronta, se o PP assim o desejar, para mais essa empreitada. Mas confesso que fiquei um tanto assustada. Não dormi nada na primeira noite depois que o Renatinho anunciou o meu nome", falou Sirlei Rodrigues.

Antônio Ceron, por sua vez, foi mais diplomático e econômico nas palavras. Apenas agradeceu o apoio de Renatinho e do PP. E disse que Sirlei Rodrigues é muito bem vinda ao seu grupo político. No mais, foi uma deliciosa feijoada, regada a cerveja, vinho tinto e refrigerante.