O I Seminário Nacional "Conhecimento para Transformação Social: o papel dos egressos do stricto sensu" acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2012, na Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, em Lages.  O evento acontece por iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação/Mestrado Acadêmico/UNIPLAC e acolhe para discussão trabalhos que revelem o emprego dos resultados das pesquisas de mestres e doutores nos diferentes setores da sociedade. É promovido pela área de Educação, porém, acolhe todas as áreas.

“A proposta do evento quer fomentar as pontes entre a comunidade científica e a sociedade, de forma a verificar o impacto das pesquisas que se acumulam nos diferentes setores da sociedade”, relata a Profa. Dra Ana Maria Netto Machado, da Comissão de Coordenação do Seminário. Ela considera que entre a comunidade científica, em franca expansão no Brasil, e o mundo do trabalho há um 'abismo' que precisa ser trabalhado, criando espaços/tempos para aproximação e diálogo. “Lançada a proposta, contamos com o interesse e a solidariedade entre Programas, aguardando importante afluência de trabalhos nesta iniciativa da UNIPLAC”, completa a Professora.

No site do evento: www.egressosseminariolages.com.br é possível realizar as inscrições para o seminário e obter mais informações.

 

Claine Andrade - Relações Públicas da Uniplac