No próximo dia 20 (quarta-feira), a Fla-Lages realizará o 1º Encontro Rubro-Negro de Inverno. O evento será no clube Caça e Tiro, a partir das 19h30, e deve reunir aproximadamente 400 pessoas. A iniciativa surgiu como uma forma de convidar torcedores do Flamengo espalhados por todo o Brasil para conhecer a região serrana durante o período mais frio do ano.

De acordo com o flageano Fábio Ramos, a torcida mantém contato via internet com rubro-negros dos 27 estados do país, e muitos deles nunca tiveram contato com o frio ao qual estamos acostumados. “As redes sociais nos aproximaram de muitos rubro-negros, e o futebol é o assunto que predomina. Porém, nessa época, algumas pessoas de longe perguntam sobre o clima, até porque o assunto ganha repercussão nacional”, conta Fábio.

A curiosidade dos internautas levou a Fla-Lages a pensar em um evento para atraí-los. Até o início de junho, existiam dúvidas em relação a melhor data. Tais dúvidas acabaram quando se aventou a possibilidade de um dos maiores nomes da história do Flamengo vir à cidade.

Andrade – que também defendeu o Inter de Lages, no começo da década de 1990 – foi convidado para o lançamento do livro “Aquelas Camisas Vermelhas”, marcado para quinta-feira (21). A Fla-Lages reforçou o convite, expressando o desejo de homenageá-lo pelas conquistas como jogador e técnico. A partir daí, bastou casar a visita à ideia do encontro de inverno e marcar a data.