Confirmada a presença de Andrade no lançamento de \"Aquelas Camisas Vermelhas\".

Jorge  Luís Andrade da Silva, ou simplesmente Andrade, é presença confirmada no evento de lançamento do livro \"Aquelas Camisas Vermelhas\", no dia 21 de junho, às 19h30min, no Serrano Tênis Clube, em Lages. O ex-jogador, já defendeu a seleção brasileira, integra o seleto time de personagens que marcaram a história do glorioso Internacional e serão homenageadas no evento. Andrade chega a Lages na quarta-feira, dia 20, para um jantar com a torcida organizada do Flamengo, a Fla-Lages. Foi no rubro-negro que o ex-volante começou a sua carreira profissional e permaneceu por dez anos. Também atuou no Vasco da Gama e no Roma, da Itália.

Em 1991, de abril a dezembro, Andrade jogou pelo Leão da Serra no Campeonato Catarinense e na Copa Santa Catarina. Neste período, fez parte de uma das melhores equipes do Internacional, com Zé Melo, Jones Minoso e Paulo Henrique no ataque. No meio-campo atuavam Bin, Wolni e Edmilson. O responsável por não deixar a bola entrar no gol era Alceu. Os zagueiros eram Saulo e Léo e, os laterais, Moreira e Catarina.
O autor do livro, Maurício Neves de Jesus, conta que, à época, ficou surpreso com a simplicidade do jogador. \"Ele vinha de times grandes, havia conquistados vários títulos e já era dono de uma história fantástica no futebol brasileiro, e nem por isso perdeu essa virtude\".

Maurício abre o jogo e antecipa um pouquinho do que se refere à passagem de Andrade pelo Colorado Lageano. \"Posso dizer que tem uma foto bem bacana do jogo contra o Figueirense no Orlando Scarpelli\".

Taina Borges - Asses. de Imprensa da Câmara de Lages