Esta é segunda vez que o artista plástico Fábio André Posselt Scorsatto expõe suas obras no Espaço Cultural Malinverni Filho da Câmara de Vereadores. As doze obras permanecem no Legislativo até o fim deste mês.  Os trabalhos de Fábio despertam a curiosidade por conta do colorido e a técnica utilizada. Muitos deles são reproduções de desenhos que artista fazia quando tinha seis anos de idade.


As obras são feitas com colagens e, na maioria, são usadas cores bem fortes. Por ser autodidata, ele diz que seu trabalho se encaixa na arte naif, que é aquela produzida por artistas sem preparação acadêmica. O que não significa que a qualidade seja inferior.  Em termos gerais, a arte naif se caracteriza pela simplicidade e pela falta de alguns elementos ou qualidades presentes na arte produzida por artistas com formação nessa área.

O horário para visitar a exposição é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. As escolas de Lages e região podem agendar a visitação pelo telefone 3251 5453 com a curadora do espaço, Iara Schlischting.

Informações Taina Borges / Assessoria Câmara de Vereadores