Sábado, dia 16 de junho, será o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em todo o país.

Em Lages para o dia \"D\" os postos de saúde estarão abertos das 8 às 17 horas (sem fechar para o almoço). Neste dia mais cinco postos estarão integrados na Campanha Antipoliomielite: Universitário, Caça e Tiro, Vila Nova, São José e a Unidade de Saúde de Índios. É bom lembrar que os pais devem levar a carteirinha de vacinas dos filhos, para que todas as doses sejam atualizadas.
 

A Secretaria Municipal de Saúde de Lages está chamando a atenção dos pais ou responsáveis para a campanha de vacinação contra a paralisia infantil que inicia nesta segunda-feira (18/06). Crianças com menos de cinco anos devem ser levadas ao posto de saúde mais próximo para tomar a dose (gotinha) contra a poliomielite. “É rápido e você estará salvando o seu filho da paralisia infantil”, alerta o secretário de Saúde, Paulo Duarte.

A coordenadora da campanha, Odila Waldrich, informa que a campanha iniciará na segunda-feira (18) também no interior do município. No interior a campanha será desenvolvida no período 18 a 22 de junho, em 24 localidades. Sendo que na cidade ela inicia igualmente na segunda-feira (18), nas 21 salas de vacina dos postos de saúde nos bairros e na Central de Vacinas da Secretaria de Saúde de Lages.

Informações Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lages