O Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce, no bairro Guarujá e o Caic Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, já estão prontos para receber os 300 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), nesta segunda-feira (18), à noite, aula inaugural, que irá contar com uma palestra motivacional.

O programa é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC) e em Lages será executado, em conjunto, pela Secretaria do Trabalho e Geração de Renda, e Secretaria da Educação.

Os estudantes, de 18 a 29 anos, irão concluir o ensino fundamental e receber qualificação profissional em um dos três cursos oferecidos: área de alimentação, vestuário e operador de computador (através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego).

Os jovens terão direito a auxílio de R$ 100,00 multiplicados em 18 parcelas (a duração do curso é de um ano e meio), desconto de 50% sobre o valor da tarifa de ônibus, material didático e lanche. Para os estudantes que não têm com quem deixar os filhos de zero a oito anos, no horário das aulas, será disponibilizada sala de acolhimento, além de lanche.

Daniele Mendes de Melo - Asses. de Imprensa do Programa