De acordo com informações do jornalista Onéris Lopes (Correio Lageano e Amures), o município de São José do Cerrito deverá ter três chapas para disputar o cargo de prefeito do município.

- Uma das chapas terá o atual prefeito, Everaldo Ronsoni (PSD) na cabeça de chapa, com a professora Maria Iolanda Demeneck de Figueiredo (também do PSD) como candidata a vice (Maria Iolanda foi secretária da educação do município, com um excelente trabalho realizado). Nesta chapa, possivelmente haverá o apoio do PT (neste caso, contrariando decisão estadual e nacional do partido, que recomenda não se coligar com o PSD);

- Uma segunda chapa teria o ex-prefeito Arno Tadeu Marian (um dos maiores comerciantes da cidade), do DEM, na cabeça de chapa, com o PMDB indicando o vice, no caso o Sr. Moacir Ortiz.

- A terceira candidatura teria o jovem Leonardo Heinzen Marcon (que é vereador pelo PR) na cabeça de chapa, tendo como vice o ex-prefeito Alvarino de Souza.

Pelo visto, se forem confirmadas as três candidaturas, as eleições do Cerrito serão as mais disputadas dos últimos anos. Resta saber de que lado estará o ex-prefeito cassado, José Maria Branco, uma pessoa ainda com grande influência política no município.