Realiza-se desde a última sexta-feira em Lages a FENIAR (Feira Internacional de Artesanato e Decoração). Trata-se de uma feira itinerante, que percorre diversas cidades do Brasil e que traz como destaque produtos e artesãos de várias partes do mundo como Índia, África do Sul, Egito, Peru, Paquistão, Botsuana, Grécia, entre outros. Além disso, há também artistas e expositores brasileiros, inclusive alguns lageanos.

\"\"

Para quem ainda não esteve lá, pode aproveitar até o domingo, dia 24 de junho, sempre das 14 às 21 horas. O organizador da feira é o gaúcho radicado em Mato Grosso do Sul, Mauro Locatelli, apoiado em Lages pela Ingridt Schulze e Darian Pereira (jornalista), que juntas têm uma empresa de comunicação e estão prestando assessoria de imprensa e apoio na divulgação (os três na foto abaixo).

\"\"

Mauro Locatelli disse nesta tarde que está satisfeito com a afluência de público. E que estão sendo cobrados ingressos de R$ 5,00 para ajudar na divulgação, além de selecionar um pouco mais o público. \"Já fizemos experiências sem cobrar. Aí dá muita gente. E a maioria nem vem para comprar. Então, com esse pequeno valor, só entra realmente quem tem algum interesse de comprar ou de conhecer e valorizar os artistas\", disse.  Ele explicou inclusive que vários artesãos de Lages estão expondo a convite dele e sem pagar nada.

\"\"

Então, nesta Lages que se tem muito pouco para fazer no final de semana, ir visitar esta Feira Internacional é uma grande pedida. Veja nas fotos que vale a pena!!!

 \"\"

Esse artesão faz jarros de argila. Ele é de Pernambuco, mas vive em Cariacica, no Espírito Santo. E faz seus objetos ao vivo e a cores na feira - um show.

\"\"

Esses tecidos e objetos foram feitos na Índia, também uma sensação da feira.

\"\"

Bijouterias para todos os gostos, tentação para a mulherada.

\"\"

Animais africanos de todas as espécies e tamanhos, também muito procurados.

\"\"

Essas telas são produzidas por um artista de Porto Alegre. E estão com preços convidativos.

\"\"

Mulherada tem opções para todos os gostos. Difícil é se dedicir por qual objeto levar.

 \"\"

 Esse cidadão faz demonstrações com frigideiras especiais, uma sensação em termos de boa comunicação de vendas.