Mesmo não classificando boa parte das modalidades coletivas, Lages conseguiu o bi campeonato da fase regional dos Joguinhos Abertos realizados em Ituporanga de 15 de junho até hoje, terça-feira. Os resultados não eram animadores até a manhã de hoje, nossa cidade não conseguiu classificação para a fase estadual dos joguinhos nas modalidades de futsal feminino, quinta colocada, basquetebol masculino, futebol masculino, handebol masculino e o voleibol nos dois naipes, todas essas modalidades ficaram em terceiro lugar somando pontos para a classificação geral dos joguinhos.

O futsal masculino venceu a final contra Campos Novos por 3 a 1 e conquistou o único ouro dessa fase para Lages e agora une-se às modalidades de natação, tênis de mesa, xadrez e ao time de handebol feminino, classificado automaticamente para o estadual,  que será em Curitibanos de 30 de agosto a 8 de setembro.

Na fase regional dos joguinhos abertos, Lages  conquistou cinco medalhas de bronze, uma medalha de ouro e um troféu de campeão (futsal masculino).  Na pontuação geral, Lages ficou em primeiro com 40 pontos, seguida de Campos Novos com 28 e Joaçaba com 27 pontos.

Fabrício Furtado - Fundação Municipal de Esportes - FME Lages