Sábado, 23 de junho, será um dia importante para a política lageana. Os nove partidos coligados em torno de Elizeu Mattos e Toni Duarte para concorrer a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, vão oficializar seus apoios e apresentar a nominata de candidatos à Câmara de Vereadores. Das 14h às 17h, PMDB, PPS, PT, PTB, DEM, PHS, PCdoB, PTdoB e PSDC farão suas convenções no Clube Princesa e logo em seguida, as 17h, homologarão os nomes de Elizeu Mattos e Toni Duarte como candidatos da coligação majoritária, uma das maiores alianças partidárias já feitas em Lages.

Para o pré-candidato a prefeito, o deputado Elizeu Mattos (PMDB), este vai ser um dos grandes momentos políticos da cidade. “Todos os partidos que estão se coligando o estão fazendo pela população que pede um projeto novo, um modelo de gestão diferente. É a união de forças em nome da mudança e da renovação”, explicou. “Muitas lideranças políticas e comunitárias dos nossos partidos abriram mão de suas candidaturas e abraçaram uma causa única e de livre e espontânea vontade. São pessoas que fazem política com P maiúsculo, que querem o bem do município”, definiu.

\"\"

Até o momento são nove partidos, mas até o dia 30 de junho, prazo final para acontecerem às convenções partidárias, o número poderá ser ampliado. Para o pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Toni Duarte (PPS), a aliança que está sendo formada reflete a vontade de mudança da população. “A sociedade quer um líder que a motive; as pessoas têm esperança e essa esperança precisa ser correspondida. A coligação que vai ser oficializada nas convenções é um reflexo desse desejo de mudança”, ressaltou.

O vice-governador e presidente do PMDB em Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; a deputada federal e presidente do PPS catarinense, Carmen Zanotto; o presidente do PT no Estado, o ex-ministro José Fritsch; deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores dos partidos coligados e outras personalidades políticas estarão presentes no evento às 17h no Clube Princesa em ato aberto à participação de toda a comunidade.

Informações Edson Marcondes