O livro que em 452 páginas conta a história do Inter de Lages foi lançado na noite desta quinta-feira (21/06). O evento aconteceu no Serrano Tênis Clube e contou com a participação de ex-jogadores, dirigentes, torcedores, representantes políticos e imprensa. Foram disponibilizados para venda mil exemplares do intitulado “Aquelas Camisas Vermelhas”, escrito por Mauricio Neves de Jesus.

\"\"

 

\"\"

O ato de abertura foi marcante, já que o autor chamou no palco nome por nome, 41 ex-atletas do clube. E ressaltou que sem aquele elenco, nenhuma linha do livro teria sido escrita. O livro é fruto de um trabalho de dezesseis anos de pesquisa.

\"\"

 

“Faz tempo que eu vinha sonhando com este momento, mas a realidade esta sendo muito melhor do que o sonho. Neste ato de lançamento chego ao fim uma jornada de 16 anos, como se fosse um quebra cabeça emocional e histórico reconstitui a história do futebol de Lages em um livro. Agradeço a todos que participaram junto comigo dessa jornada, na verdade hoje aqui, eu só quero agradecer, todo resto esta dentro das 452 páginas daquelas Camisas Vermelhas. Como digo no livro obrigado ao meu pai que me deu o futebol e a minha mãe que me deu os livros, estou feliz por te-los aqui neste momento especial. Obrigada a Paula, que testemunhou e acompanhou as madrugadas de escrita, de pastas e recortes espalhados pela casa e atentou o meu silencio, quando minha alma estava em algum lugar do passado viajando atrás do internacional”, foram algumas das palavras do autor.

\"\"

 

Ele também fez uma homenagem para as pessoas que participaram da concepção do livro, mas que já partiram. Jones Minosso, Zequinha, Odair Barata, João Saldanha, foram alguns dos nomes citados por Mauricio. Depois das palavras do autor foi aberta a sessão de autógrafos.

\"\" \"\"