O ultimo dia da Feira Internacional de Artesanato e Decoração superou todas as expectativas, recorde absoluto de publico e de vendas. Tudo isso apenas confirmou as antecipações feitas pela organização, quando se afirmava que o evento era uma potência dentro do setor.  A novidade realmente conquistou os serrano e muitos já perguntavam, ao sair do evento, se ano que vem terá uma nova edição aqui em Lages; pergunta está que parece mesmo não querer calar, a organização – por sua vez - também já articula uma possível realização em 2013. “Estamos estudando e analisando, mas temos sim interesse em fazer uma segunda feira. Novamente digo que foi a forma como os serranos reagiram para com a FENIAR que contribuiu para o sucesso do evento”, afirma Mauro Locatelli – Promotor da FENIAR.

\"\"

Mesmo com o movimento intenso e com os estandes lotados, as bailarinas da Ápis – Escola de Movimento chamaram todas as atenções para uma apresentação de dança do ventre que acontecia ali mesmo, em meio à feira e aos visitantes. Deise Pereira é bailarina desde os 7 anos de idade e faz dança do ventre há 8 anos, e para ela a apresentação foi uma oportunidade única de ter esse contato com os Sírios, Libaneses e Árabes; “ Danço há muito tempo, mas esta troca de energia foi fantástica, falávamos a mesma língua: musica e dança! Isso são coisas que só a dança poderia me proporcionar, além de receber elogios de pessoas que realmente conhecem o que estamos fazendo, nossa arte é a cultura deles, nós apenas admiramos e por isso dançamos”, diz Deise.

\"\"

Como na FENIAR sempre tem espaço para todos os tipos de arte, o domingo foi o dia do Artista Plástico Ildefonso César Perez. Há 35 anos em Porto Alegre RS, o argentino tem hoje uma galeria de arte, a Avalon, com mais de 500m² e muito bem conceituada entre os Gaúchos e demais admiradores da arte Impressionista. Mas a edição de Lages da FENIAR ficará marca na carreira deste artista, “ Nunca vendi tanto na minha vida, o publico serrano é decidido e sabe o que quer, além de entender de arte. Para mim a feira também foi fantástica e se ano que vem acontecer estarei aqui novamente” , afirma o artista.

Informações Assessoria Feniar