Com o consumismo cada vez mais forte e crescente, e com as  pessoas “bombardeadas” a todo momento com a mídia e  a publicidade oferecendo produtos e serviços de toda natureza, não é de se estranhar que muitas pessoas acabem comprando mais do que deveriam, desorganizando seu orçamento, comprometendo suas finanças  em prestações que nunca acabam e até tornando sua vida um verdadeiro caos de neurose, fruto desse descontrole.

 

Pensando nisso, e também oportunizando noções simples e básicas de como montar e cuidar do seu orçamento doméstico, pessoal e familiar, a Credicomin realiza  na noite do dia 28 de junho (próxima  quinta-feira) o curso: “Cuide bem do Seu Dinheiro”. O evento acontecerá  das 19 às 22 horas, na sala de treinamentos da CDL. E é destinado  aos associados da cooperativa, da CDL e também pessoas da comunidade (pede-se como ingresso levar 1 Kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade).  

O instrutor do curso será  o consultor  Carlo Bressiani, de Blumenau, que vai oportunizar  dicas valiosas a respeito do tema. De acordo com Rubia Cetadin, gerente da Credicomin, uma das diferenças de uma cooperativa de crédito para um banco tradicional é exatamente essa preocupação   com o associado e a comunidade. “Normalmente um banco só pensa em oferecer cada vez mais produtos e serviços a seus clientes, não se importando se essa pessoa tem renda e pode utilizar isso a seu favor. Nós queremos cada vez  mais que as pessoas sejam responsáveis e organizadas nas suas finanças. Esse curso será uma ótima oportunidade para isso”, destacou.

 

Loreno Siega - Sinergia Comunicações Ltda.