Nos dias 29 e 30 de junho (sexta-feira e sábado desta semana) a CDL Jovem de Lages será  anfitriã do 1º Encontro das CDLs Jovens de Santa Catarina. O encontro servirá  para estimular ainda mais os jovens lojistas de várias cidades catarinenses a se engajarem e participarem do  movimento lojista, o que vem ocorrendo com maior intensidade nos últimos anos graças à criação e fortalecimento das CDLs Jovens (em torno de 15 cidades catarinenses já tem CDL Jovem). 

Lages tem uma das CDLs Jovens mais atuantes de SC, com participação em torno de 25 jovens e coordenação do Sr. Nilton Alves Júnior (popular “Niltinho”). O grupo se reúne periodicamente e realiza ações importantes como o projeto Árvore dos Desejos, Dia de Liberdade de Impostos (DLI), palestras motivacionais, visitas técnicas a empresas, seminários e workshops de troca de experiências, entre outras ações.

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO

No 1º. Encontro estadual, a recepção dos jovens lojistas acontecerá  no Map Hotel, na sexta-feira (29/06) pela manhã (10 horas ao meio-dia). Em seguida, o grupo almoça  no restaurante tradicionalista Cansian Zamban. À tarde, será realizada  uma visita técnica à  empresa Zanoello, maior fabricante da América Latina de troféus, medalhas e premiações esportivas (com sede em Lages, no bairro São Miguel). Em seguida, será visitada  a indústria de esmaltes L´Apogée (do empresário Luiz Figueiredo – um dos fundadores e diretores da CDL de Lages). À noite, após um breve debate e apresentação dos cases das duas empresas a serem visitadas  à tarde, o grupo realizará uma festa de confraternização com as  CDLs Jovens.

No sábado, 30 de junho, as atividades serão  realizadas no Hotel Fazenda Pedras Brancas. Num primeiro momento, acontecerá  uma reunião entre coordenadores das diversas CDLs Jovens presentes (acompanhado de um delicioso café típico da serra catarinense). O Núcleo Jovem da CDL de Lages fará  sua apresentação. E, por fim, o 1º Encontro das CDLs Jovens de SC encerra com um almoço típico da culinária serrana na Fazenda Pedras Brancas.