Com sete votos favoráveis, dos onze possíveis, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acompanharam o parecer do relator Antonio Dias Tollofi, que reconhece a representatividade dos deputados federais que migraram para o outros partidos recém fundados. o resultado final só sairá amanhã, após o voto da ministra Cármen LúcIa, ausente na sessão de hoje. Com isso o Partido Social Democrático (PSD) terá sim, seu tempo maior de tv e rádio na próxima eleição.

Para o presidente e pré-candidato do PSD de Lages, Antonio Ceron, o resultado foi recebido com muita alegria pela executiva municipal e filiados do partido. \"Foi uma vitória muito importante e justa junto ao STF, reconhecendo que o PSD tem direito ao seu tempo de tv e rádio proporcional aos 52 deputados federai que fundaram esse partido. Essa conquista será muito importante para nós no pleito de 2012, onde poderemos mostrar nossas propostas de igual pra igual no rádio e na tv\" comentou Ceron.(áudio anexo).

O PSD conta hoje com 52 deputados federais (48 em exercício), dois governadores e 5.957 vereadores procedentes de outras legendas.

 

Décio Batista o- Assessoria de Imprensa do PSD