Os funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cerro Negro, Armando Raithz e Ivanor Mota, estiveram reunidos com a equipe de Educação Sócio Ambiental DA UHE Garibaldi, semana passada.  O motivo da visita foi à apresentação do Programa Cerro Negro Preservando o Meio Ambiente, que tem como ações principais: a Preservação do meio ambiente, A conscientização da Reciclagem dos Lixos e Coleta Seletiva nas comunidades rurais.

Na oportunidade, a equipe da Educação Sócio Ambiental da UHE Garibaldi, também apresentou as políticas ambientais que estão sendo desenvolvidas pelo empreendimento, que demonstra o comprometimento com as comunidades atingidas. Como encaminhamento ficou definido o 1° Ciclo de Palestras com o seguinte tema: “Coleta Seletiva e Destinação Correta do Lixo”, que será realizada inicialmente nas comunidades atingidas do município de Cerro Negro.

Para Armando Raithz, a parceria é importante para desenvolvimento do município, pois trata de um assunto relacionado para uma melhor condição de vida das famílias que permaneceram morando nas comunidades ribeirinhas.

Já para Ivanor Mota, a iniciativa privada e o Poder Público devem andar junto com a sociedade civil, e as preocupações sociais, econômicas e ambientais tem de ser discutidos a curto e longo prazo.  “As parcerias em torno deste temas tem de se fortalecerem cada vez mais”, disse Ivanor.

Após a reunião, a equipe da UHE-Garibaldi, fez questão de mostrar o Canteiro de obras do empreendimento e enfatizar as medidas adotadas para reduzir os impactos sociais e ambientais da obra.

Informações Prefeitura de Cerro Negro