O termo de compromisso de fomento cultural entre a Câmara de Vereadores e o Centro Universitário Facvest deve ser assinado nos próximos dias, mas a parceria está certa. Em reunião na tarde desta quinta-feira (5), representantes da Instituição estiveram no gabinete do presidente Anilton Freitas (PTB) para tratar da disponibilização do Espaço Cultural Malinverni Filho para exposição de trabalhos culturais realizados pelos alunos.

 Anilton diz que esta é mais uma oportunidade de aproximação com a comunidade. “ Todo tipo de manifestação cultural pode ser trazida para este espaço. Além disso, convidamos as escolas para visitar as exposições e conhecer o trabalho realizado no Legislativo”, reforça.

 Para o reitor da Facvest, professor Renato Rodrigues, a parceria só vem fortalecer uma atividade que é realizada dentro da instituição. Ele conta que, somente com a realização do concurso de fotografia, mais de 700 trabalhos são recebidos por semestre. “Escolhemos várias temáticas e as pessoas gostam de participar. Com a disponibilização deste espaço para apresentar o material, nossos alunos se sentirão ainda mais motivados”, diz.

 O Espaço Cultural Malinverni Filho, localizado na entrada da Casa, aberto no ano passado, foi utilizado por diversos artistas plásticos de Lages. Também já recebeu o acervo histórico da Epagri, Fundação Carlos Jofre e Policia Militar. Até o fim deste mês, registros do fotógrafo Zé Rabelo, feitos durante a encenação de corpus Christi, no Morro da Cruz, ficam em exposição.

 

Texto e fotos: Taina Borges - Asses. de Imprensa da Câmara de Lages