Com um show do grupo Tropeiros e diante de um público de pelo menos 500 pessoas foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira, a Festa de São Pedro Apóstolo, que este ano rifará um Fusca e terá R$ 20 mil no grande bingão de domingo. O prefeito Everaldo Ransoni agradeceu os casais que organizaram o evento e recomendou aos cerritenses que acolham bem os visitantes que são esperados de toda Serra Catarinense e de outras regiões do Estado.

 

A Festa de São Pedro Apóstolo é uma das mais tradicionais e já faz parte do calendário de eventos religiosos da região. É uma referência de público e foi aberta após uma grande missa com o grupo musical São Pedro, na igreja Matriz. Duas grandes lonas foram montadas no pátio da igreja e a chuva não será problema no final de semana. Mas a previsão é de frio no domingo.

\"\"

O professor José Muniz, da equipe de coordenação disse que foram três meses planejamento para chegar a este momento e preveem que mais de dez mil pessoas passarão pela festa até domingo. “É a maior programação já realizada e contempla atrativos deste os jovens até as pessoas de mais idade”, afirmou.

 

O pároco Lindomar Borges fez uma benção especial e ao lado do empresário Marcelo Barbosa destacaram que o motivo maior da festa são as pessoas. “A comunidade está de parabéns e podemos afirmar, a Festa de São Pedro continua grande e tende a crescer ainda mais”, declarou Marcelo Barbosa. Até domingo estão programados atrativos como show com grupo Tropeiros e a dupla Billy Jhow e Fabiano, bailes com a banda San Rafael e grupo Tchê Fandango, missa, procissão religiosa, apresentações de talentos locais, leilão de gado e atrativos diversos como churrasco.

Informações Oneris Lopes / AMURES