O arquiteto André Lima e o engenheiro Alan Noronha, da empresa  Prosul, apresentaram  na tarde desta terça-feira, 10/07, no Gabinete do Prefeito Renatinho, o projeto do Parque Tecnológico Órion. Participaram da reunião representantes da prefeitura, Núcleo de Tecnologia e Informação da  Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL), MidLages Incubadora de Empresas e empresários.

O Parque Órion deverá ser construído em um terreno de 87.370,29 metros quadrados, na rua Heitor Vila Lobos, bairro São Francisco, ao lado do IF-SC. O Parque de Tecnologia reunirá em um mesmo espaço empresas de tecnologia, Universidades de Ciência e Tecnologia e um centro administrativo (espaço comum para todas as empresas e incubados).

“Sabemos da importância deste empreendimento para Lages e região. A meta é que ainda este ano possamos iniciar as obras físicas do Parque Órion. Estamos seguindo todas as etapas de apresentação dos projetos para que possamos lançar a licitação para contratação da empresa que executará os serviços no local ainda neste ano”, disse o secretário municipal de Finanças, Walter Manfrói.

Pelo projeto apresentado, haverá espaço para a edificação de vários blocos de prédios onde ficarão abrigadas as empresas (a previsão é de até 68 mil m2 de áreas construídas). A  construção será feita pelas próprias empresas.  Haverá ainda estacionamento para 400 veículos, auditório, restaurantes e outros serviços empresariais, além de áreas verdes comuns e espaços de convivência (a idéia é que isso propicie o intercâmbio entre as pessoas e empresas).

O Parque Órion nasceu dentro da ACIL, através do Núcleo de Tecnologia da Informação. E agora deverá ser executado através de um conjunto de parcerias: Governo do Estado (Fapesc), Universidades, Prefeitura de Lages e Empresários.

 

Texto base: Assess. de Imprensa da  Pref. de Lages - Acréscimos:  Loreno Siega