Nesta sexta-feira, 13, Bocaina do Sul abriu oficialmente a 32ª Mostra do Campo. O evento é uma promoção da Associação dos Produtores Rurais, em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado, que liberou R$ 60 mil. O recurso foi descentralizado pela secretaria de Recursos Desvinculados, por meio da SDR Lages.

O secretário de Recursos Desvinculados, Celso Calcagnotto, falou sobre a importância do evento para a Serra. “A Mostra do Campo expõe o que Bocaina do Sul produz, e o Governo valoriza o agronegócio, pois ele é a principal atividade econômica da maioria dos municípios da região”, disse Calcagnotto.

A Mostra do Campo acontece até domingo, no parque de eventos local. Além da exposição de produtos oriundos das comunidades rurais, os visitantes poderão curtir uma extensa programação artística e cultural.

A prefeita disse que a cidade está preparada para receber um grande público durante o fim de semana. “Bocaina é uma cidade acolhedora. E  nos últimos meses nossa equipe de divulgação foi a vários lugares convidar as pessoas para virem até aqui. Paralelamente, investimos para oferecer uma ótima estrutura.

Fábio Ramos - Assess. de Imprensa da SDR de Lages