Atendendo ao pedido das autoridades chinesas e da direção da Sinotruk no Brasil, o lançamento da Pedra Fundamental de início das obras de instalação de uma unidade da multinacional chinesa em Lages está programado para o dia 27 de julho, às 11 horas, no Distrito de Índio (a data anterior anunciada era 18 de julho - mas foi alterada, a pedido das autoridades que deverão estar presentes). 

Às 12 horas do dia 27/07,   no Serrano Tênis Clube, será apresentado o projeto da fábrica da Sinotruk em Lages às autoridades e convidados. “Esta será uma data que com certeza entrará para a história de nossa cidade”, disse o secretário interino de Desenvolvimento Econômico,  Walter Manfrói (foto acima).

Segundo a assessora de imprensa da Sinotruk no Brasil, Aline Feltrin, a unidade fabril terá processo de montagem em KD (Knock-down)  - com a projeção de nacionalizar pelo menos 65% das peças  - e possui capacidade inicial para a produção de 5 mil unidades por ano nos primeiros 12 meses, com previsão para chegar a 8 mil unidades em médio prazo. O investimento inicial será de R$ 300 milhões de reais.

 

Assessoria de Imprensa da Pref. de Lages