1º debate entre os postulantes à Prefeitura de Lages ocorrerá  das 12h30min. às 14 horas do próximo sábado, dia  21 de julho. É uma parceria dos veículos do SCC (Rádios Clube, CBN, TV Araucária  e SBT/SC) e do jornal  Correio Lageano (incluindo o portal CL+ e a rádio 101 FM).

 Hoje pela manhã, na sede do SCC, foram acertados os últimos detalhes técnicos do 1º. grande debate entre os candidatos  à Prefeitura de Lages, que vai ser transmitido ao vivo neste sábado (21/07) pela TV Araucária (canal 13), Rádio Clube, Rádio CBN, Rádio 101 FM, com participação ainda do SBT/SC, Jornal Correio Lageano e  do portal CL+ (portal de notícias online do  Jornal Correio Lageano).  O debate será realizado nas dependências do  SCC no morro das torres, em estúdio que está sendo especialmente montado para a ocasião (facilitando a interação entre os  três candidatos com o trabalho dos mediadores, assessores e também dos profissionais de mídia que farão a transmissão e cobertura).

 Os candidatos Antônio Ceron, da Coligação “Lages em Primeiro Lugar”;  Elizeu Mattos, da Coligação “Todos por uma Lages Feliz” e Paulo Delajustina (do PDT)  assinaram documento  confirmando presença. O debate terá como apresentador o comunicador J. Amarante (Dico), da Rádio Clube. E atuarão como mediadores os  jornalistas Edson Varela (SCC) e Olivete Salmória (Correio Lageano). De acordo com a jornalista Suellen Heidrich, coordenadora de jornalismo do SCC, haverá três diferentes blocos. “Os candidatos poderão fazer perguntas entre si. Haverá também perguntas dos comunicadores. E por fim, num dos blocos, serão os ouvintes e telespectadores que terão suas perguntas previamente enviadas sorteadas  na  hora para que os candidatos respondam”, explicou Suellen.

Loreno Siega - Assess. de Imprensa do SCC em Lages