Para facilitar a participação da comunidade nas Consultas Públicas sobre o Plano de Conservação Ambiental e de Usos da Água e do Entorno do Reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande (PCAU), a BAESA vai colocar ônibus à disposição para levar as pessoas interessadas em debater as melhores alternativas de uso do reservatório (ver abaixo).

No dia 24 de julho, o ônibus sairá às 9 horas em frente à sede da prefeitura de Bom Jesus, passando por Vacaria, às 10h15min, em frente ao San Bernardo Park Hotel. Já no município de Esmeralda, o ônibus vai sair da frente da Igreja Matriz às 12h45min, chegando em Pinhal da Serra por volta das 14 horas.

No dia 25 de julho, o ônibus sairá às 9 horas da rodoviária de Lages, passando pelo município de Capão Alto, às 10 horas, em frente à sede da prefeitura. Em seguida, desloca-se até Campo Belo do Sul e sai da frente da sede da prefeitura às 11 horas. Logo após chega ao município de Cerro Negro, de onde segue viagem às 11h45min, saindo em frente ao Aquários Bar.

As Consultas Públicas estão confirmadas para as 14 horas dos 24 e 25 de julho, respectivamente nos municípios de Pinhal da Serra e Anita Garibaldi. Antes de aprovar o PCAU, o IBAMA que ouvir a população residente no entorno da Usina. A Consulta Pública sobre o PCAU é uma atividade exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA.

 

Itinerário dos ônibus para as Consultas Públicas sobre o PCAU

 

Dia 24 de Julho

9 horas – Saída de Bom Jesus (em frente à sede da prefeitura)

10h 15min – Saída de Vacaria (em frente ao San Bernardo Park Hotel)

11h 45min – Chegada em Esmeralda

11h 50min – 12h 30min – Almoço (por conta do participante)

12h 45min – Saída Esmeralda (em frente da Igreja Matriz)

 

 Dia 25 de Julho

9 horas – Saída de Lages (rodoviária)

10 horas – Saída de Capão Alto (em frente à sede da prefeitura)

11 horas – Saída de Campo Belo do Sul (em frente à sede da prefeitura)

11h 45min – Saída de Cerro Negro (em frente ao Aquários Bar)

12h 30min – Chegada em Anita Garibaldi e almoço (por conta do participante)

 

Assessoria de Imprensa da BAESA - Rafael Masseli