A Câmara de Vereadores de Lages oferece uma boa opção para quem gosta de filmes. A primeira edição do DVD Faça - Sessão Especial, que contém os curtas premiados no Festival Audiovisual Catarinense (Faça), já faz parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Lages (MIS-L).

O DVD apresenta os quatro melhores curtas premiados nas categorias Ficção, com o curta Veludo & Cacos-de-Vidro, de Marco Martins; Animação, em O Pescador de Sonhos, de Igor Pitta Simões; Documentário, com o curta Fotossensível, de Kike Kreuger; além do filme Blackouts, de Marco Strisch, que foi escolhido pelo júri popular.

Também são disponibilizados os seis documentários que foram produzidos durante as oficinas de produção audiovisual, que aconteceram nas cidades que receberam a mostra.

Um evento catarinense, o Faça é uma competição regional de curtas-metragens de todos os gêneros.  Os audiovisuais devem ser produzidos no Estado ou por realizadores catarinenses e passam por seleção. Mais informações sobre o Faça no site www.faca.art.br

Quem quiser visitar o acervo do MIS-L, pode entrar em contato pelo telefone 3251-5422.

Informações Lize Borges