A vinícola catarinense Villaggio Grando comemora a entrada de seus vinhos finos de altitude no mercado dos Estados Unidos, com a comercialização inicial de um lote de 2000 garrafas para a região e previsão de um volume 15 vezes maior até o fim do ano.

Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

Dedicada a um conceito boutique de produção que resulta em vinhos especiais e com tiragens limitadas, a vinícola conseguiu penetrar no disputado mercado norte-americano graças ao sucesso alcançado na última Miami Wine Fair, onde o seu vinho espumante Brut Rose 2010 recebeu a segunda maior nota geral entre os especialistas, somadas todas as categorias de vinhos.