A cidade de São Joaquim deverá parar nesta quarta-feira (25/07) de portal a portal com a ação dos caminhoneiros que trafegam diariamente pela Rodovia Estadual SC-438 (SC-114).

 Além dos caminhoneiros, o comércio de São Joaquim também será fechado e faixas brancas e verdes deverão ser colocadas nas portas das lojas em sinal de protesto contra o poder público municipal e estadual.

 Carreatas e passeatas serão formadas pela cidade. Caras  pintadas deverão ir às ruas com cartazes e uma marcha será encampada em frente a prefeitura de São Joaquim e posteriormente em frente a Secretaria de Desenvolvimento Regional SDR.

 A manifestação ocorrerá a partir da 13h30min.  e ficará marcado nos autos da história de São Joaquim como o Dia do Desespero, que começou com entidades como CDL, Protur, Condetur, Observatório Social, Grupo Gestor, tribo do Frio, Associação de Caminhoneiros e população em geral mostrando a revolta com o estado de manutenção da rodovia SC-438 e também das estradas municipais.

 Site de São Joaquim Online muda de nome em protesto

O site da Agência de Notícias São Joaquim Online mudou o nome para Agência Buraquim Online também em protesto pelo estado de buracos que a cidade de São Joaquim se formou ao longo dos anos!

Redação São Joaquim Online