Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de julho,  o prefeito municipal Renato Nunes, a gerente regional de saúde, Beatriz Montemezzo e o secretário municipal de saúde,   Dr. Paulo Duarte e o secretário municipal de finanças e Interventor da UNIPLAC,   Walter Manfroi,  foram recebidos no Centro de Ciências da Saúde pela presidente da Fundação UNIPLAC,  Luci Ramos, a sua diretora executiva Elusa Camargo e pelo reitor Elson Bastos, em visita de inspeção da clínica odontológica que fará parte da prestação de serviços de saúde da Policlínica Municipal de Lages.

A parceria entre a UNIPLAC e a Prefeitura, através de convênio de cooperação técnica, prevê a utilização do espaço físico da Universidade para prestação de serviços de atendimento odontológico à população, dentro do sistema de saúde oferecido pela Policlínica Municipal.

A estrutura da Uniplac  na área de Odontologia possui além de laboratórios de apoio, laboratórios de práticas profissionais e ambulatórios, a Clínica I de Odontologia, com 36 (trinta e seis) boxes, atualmente em uso nas aulas do Curso de Odontologia, onde são realizados atendimentos à comunidade com e a Clínica II, com 18 boxes com equipamento completo e pronto para uso.

O início da prestação dos serviços está no aguardo da finalização das obras do prédio da Policlínica, localizado no centro de Lages, que centralizará todos os ambulatórios médicos que hoje funcionam nas instalações do INSS, proporcionando um melhor atendimento, sem necessidade de deslocamentos. Também funcionarão na policlínica os programas: Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Saúde da Mulher e Saúde do Homem.

Claine Andrade - Comunicação da Uniplac