O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Jair Antônio Lorensetti, recebeu, nesta quarta-feira (25/07), representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho). 

O objetivo foi a apresentação do novo presidente da entidade, Felipe Dagostini, que substituiu Gilmar Antônio Bonamigo. Enquanto o ex-presidente agradeceu o secretário regional e toda a equipe da SDR pelo apoio nos desfiles das escolas de samba, o atual presidente se colocou a disposição para dar continuidade a parceria.

Dagostini, que assumiu o cargo no mês de maio para mandato de dois anos, e Bonamigo, que agora é tesoureiro da Liesjho, também explanaram sobre os preparativos para o Carnaval 2013. Além de Vale Samba, Aliança e Unidos do Herval, o desfile das escolas de samba poderá contar com mais uma agremiação, a Acadêmicos do Grande Vale, que manifestou interesse em participar da próxima edição do evento.

Outro assunto abordado foi a liberação de recursos. Assim como em 2010 e 2011, o Governo do Estado destinou R$ 1 milhão para a Liesjho promover a festa das escolas de samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste em 2012. O objetivo é de que a Liga também seja contemplada em 2013. Para Dagostini, o apoio é importante para manter a qualidade dos desfiles, que a cada ano atraem milhares de visitantes e refletem em benefícios para toda a região Meio-Oeste.

Lorensetti lembra que o carnaval de Joaçaba é considerado um dos maiores espetáculos culturais de Santa Catarina. “O Governo do Estado sempre foi parceiro do evento, que é importante pela cultura e porque divulga a região para todo o país, além gerar emprego e renda para centenas de pessoas”, ressalta. De acordo com o secretário, nas próximas semanas o projeto para os desfiles de 2013 deve ser apresentado ao secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e ao governador Raimundo Colombo.

Também participaram da reunião o diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, José Sérgio Rossetti, e o gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR, Maicon Estefani Piovesan.

Informações SDR Joaçaba