O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages, o jovem  e dinâmico Carlos Eduardo de Liz, informou na reunião da diretoria da ACIL de ontem à noite (30/07) que no dia 27 de agosto estará em Santa Catarina o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp. Na pauta, Raupp deverá avaliar a viabilidade de Santa Catarina sediar uma indústria de pequenas aeronaves, com incentivos federais e estaduais,  que poderá vir  a se instalar em Lages.

Recentemente, o Secretário para Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa, disse na ACIL que se essa indústria  de fato vier para Lages poderá ser tão ou até mais importante do que a Sinotruk para a economia catarinense e regional. \"Essa indústria é de altíssima tecnologia. Fabricará aviões de  pequeno porte, para duas pessoas (com fins militares) e para quatro pessoas (aviação civil). Há grande demanda por esse tipo de aviões. Os  investidores já teriam toda a produção de dois anos já encomendada\", disse Costinha.

Se de fato o Ministro da Ciência e Tecnologia avaliar o projeto como viável para o país, e conceder os incentivos, Lages poderá sediar mais essa importante indústria, o que poderemos ficar sabendo até o final do mês de agosto.

Loreno Siega - Assess. de Imprensa da ACIL