Após algum tempo onde se trabalhou para levantar os recursos necessários para a manutenção da entidade, os membros do Observatório Social de Lages voltam a se reunir nesta  quinta-feira, dia 02 de agosto, às 8 horas, na ACIL. A pauta da reunião será a aprovação da última versão do Estatuto da entidade e a escolha da  1a. Diretoria.

O Observatório Social de Lages terá como missão fiscalizar de forma profissional o bom uso dos recursos públicos (gastos do Executivo, Legislativo e de outros órgãos públicos que atuam na cidade). Terá equipe profissional para acompanhar licitações e contratos de compra e/ou prestação de serviços, bem como apontar se houve ou não abuso nos preços. Além disso, terá uma Diretoria e vários integrantes  da sociedade civil, que darão suporte e acompanharão sistematicamente os trabalhos.

A manutenção do Observatório Social ficará a cargo de um grupo de entidades da sociedade civil, que vão contribuir mensalmente com determinado valor. Apesar disso, as entidades mantenedoras não terâo ingerência sobre os objetivos e iniciativas do mesmo.

Loreno Siega – Integrante do Observatório Social de Lages