A quebra de tabus e a procura pelas unidades de saúde para prevenção e não apenas para remediação foram alguns dos pontos discutidos na palestra do Projeto Saúde do Homem, na noite desta terça-feira (07/08) no Teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc), promovida pelo próprio Sesc e a Secretaria Municipal de Saúde, no mês em que se celebra o Dia dos Pais.

O evento foi assistido também por um público masculino de 22 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), dos cursos de vestuário e operador de computador, e da Educação de Jovens e Adultos do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Irmã Dulce.

Luiz Perci, coordenador do Programa Saúde do Homem no município, deu orientações educativas e preventivas sobre as doenças mais comuns e graves que perturbam os homens: Câncer de próstata, de testículo, de intestino.

O profissional também comentou sobre as oscilações hormonais no decorrer da vida, saúde do órgão genital, disfunção erétil, mitos e verdades em relação à vasectomia, e a legislação que oferece, gratuitamente, esta cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações Daniele Mendes Melo / Projovem Urbano