São Joaquim (10/08/2012) – Urubici, Lages e São Joaquim recebem a partir desta sexta-feira (10/08), o Viva Serra Festival de Inverno. Durante um mês, de sexta a domingo, a Serra Catarinense terá atrações de entretenimento para todas as idades, realizadas no cenário das belezas naturais e turísticas. Lazer, esporte, bem-estar, gastronomia serrana e palestras para a qualificação da mão de obra local fazem parte da programação. O projeto de incentivo ao turismo e valorização da cultura regional conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Funturismo.

Arenas foram montadas em Urubici, na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, e São Joaquim, na praça Cesário Amarante (praça do Turista), pontos de referência das cidades. A infraestrutura dos espaços terá restaurante, palco, estandes de artesanato e de vinícolas, além de centrais de informação aos visitantes. A programação disponível nas arenas é gratuita, como shows e apresentações culturais. Os eventos esportivos e de entretenimento necessitam de inscrições prévias. Já em Lages, no Recanto do Pinhão, haverá um ponto de apoio ao turista, com dicas e comercialização de passeios serrano. Também esta prevista uma mostra cultural de artistas locais e eventos gastronômicos.

 

 Os destaques desta primeira semana do evento ficam por conta do humor e teatro da dupla Tangos & Tragédias, um espetáculo musicado que há 25 anos conta os divertidos conflitos de uma cidade imaginária, a Sbørnia. O show será no domingo (12), às 19h, na Arena em São Joaquim.  O céu de Urubici estará cobertos durante a 2ª etapa do Circuito Brasileiro XC Speed Race de Paramotor e no FestVoo, competição de  parapente e asa-delta. A aventura será de sexta (10) a domingo (12).

 

Nina Velho - Assess. de Imprensa da SDR de São Joaquim